[ editar artigo]

Women’s Forum Brasil 2012

Você já ouviu falar sobre o sobre o  Women’s Forum for the Economy & Society ?

Fundado em 2005, o Women’s Forum for the Economy and Society é o primeiro fórum do gênero em nível internacional, e em 7 anos já tem o legado de ser um local de encontros e interações para as mulheres de todos os países e origens. Como característica única do Women’s Forum, as opiniões e perspectivas das mulheres são apresentadas com os seus homólogos masculinos sobre questões importantes baseadas em cenários, e o que o compromisso dos participantes pode fazer para favorecer uma mudança para um mundo melhor.

Fonte da imagem: Empreendedorismo Rosa

Pela primeira vez, o Women’s Forum for the Economy & Society terá uma Edição Especial Regional, o "Women’s Forum Brasil 2012", que focará nos desafios cruciais para que o País continue com sua ascensão histórica.

E o Empreendedorismo Rosa estará presente com sua Diretora de Comunicação e empresária da Aurelio Luz Franchising & Varejo, Lênia Luz Nogueira e a colunista Paula de Paula, empresária da Talk Station.

O Women’s Forum for the Economy & Society deparou‐se com o "novo Brasil", quando uma delegação com mais de 40 mulheres brasileiras influentes foi à Deauville, na França, em outubro de 2011, para a 7 ª edição do seu Encontro Global.

Líderes empresariais, empresárias, cientistas, artistas, além de juízas e estadistas: todos nós aprendemos que algumas mulheres verdadeiramente notáveis estão no centro da conquista do futuro do Brasil. O Women’s Forum Brasil 2012 traz este aprendizado e experiência do Fórum de volta ao Brasil.

O Women’s Forum Brazil 2012 vai reunir mais de 400 participantes, homens e mulheres do Brasil e de outros países, importantes decisores do governo, indústria, comunidade acadêmica e sociedade civil. Eles irão compartilhar sua visão e perspectivas para o Brasil.

Neste contexto, plenárias e palestras abordarão temas como:

  • Ser uma líder;
  • Principais motivadores de negócios no Brasil;
  • Geração Y de mulheres em 2030;
  • Empreendedorismo da classe C para o crescimento do Brasil.

O evento contará com líderes de alto nível, entre os quais:

  • Anne Fontaine, Fundadora, Anne Fontaine, e Presidente, Anne Fontaine Foundation;
  • Beatriz Cardoso, Presidente, CEDAC (Comunidade Educativa);
  • Christina Carvalho Pinto, Presidente e Fundadora, Full Jazz Group;
  • Maria das Graças Silva Foster, Presidente da Petrobras;
  • Marina Silva, Instituto Marina Silva;
  • Olivier Murget, Presidente, Renault Do Brasil;
  • Regina Nunes, Diretora Administrativa, Standard & Poor’s Brasil.

O Women’s Forum Brazil 2012 é uma parceria com:

  • Lead Partners: BANCO DO BRASIL, RENAULT‐NISSAN ALLIANCE;
  • Strategic Partners: CARTIER, HYATT INTERNATIONAL, SANOFI;
  • Associate Partners: ABB, BARCLAYS, JOHNSON & JOHNSON, SODEXO PURAS;
  • Event Partners: EADS, HOSPITALAR FAIR AND FORUM, KPMG, KUSMI TEA, L’ORÉAL, CHAMPAGNE POMMERY, REMY COINTREAU, UNIMED, VALE;
  • Media Partners: EDITORA ABRIL, AGENCE FRANCE‐PRESSE, REDE GLOBO;
  • ALCATEL‐LUCENT, IBGC (INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA), WCD (WOMEN CORPORATE DIRECTORS).

A presidente da Petrobras Maria Das Graças Foster, a chefe de Polícia Civil de Rio de Janeiro Martha Rocha, e a ex‐ministra do Meio Ambiente e ex‐senadora Marina Silva serão as convidadas principais da abertura do Women’s Forum Brasil 2012, conferência que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

A equipe do Empreendedorismo Rosa agradece o convite do publicitário e consultor de desenvolvimento Jean-Christian Agid, que é um dos coordenadores do Women’s Forum for the Economy and Society.

O Empreendedorismo Rosa terá um plantão de informações direto do evento e você é nossa convidada a nos acompanhar pelo Facebook e Twiter.

Grande abraço empreendedor rosa,

Equipe Empreendedorismo Rosa.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você